Introdução
Este artigo apresenta um pequeno tutorial com dois métodos para integrar o Office 2013 Service Pack 1 (e outros updates), no pacote de instalação do Office 2013.
A integração (slipstream) de updates no pacote de instalação do Office permite que estes sejam instalados automaticamente, juntamente com a instalação inicial.
No tutorial do presente artigo vamos ver como integrar o SP1 no pacote de instalação do Office 2013 Professional Plus 64 bits, mas os métodos são em tudo semelhantes para a integração de outros updates ou para outras versões ou produtos do Office (como 32 bits, Office 2010, Office 2007, Project, Visio).
Os métodos descritos neste artigo são totalmente legais e pressupõem que o utilizador seja possuidor de uma licença válida para instalar o Office. Todos os links indicados para downloads remetem para o site oficial da Microsoft.
Método 1
Este método só extrai o Service Pack 1 para a pasta de instalação do Office 2013, mas não o integra na configuração, o que significa que o SP1 será instalado após a conclusão da instalação do Office 2013. Por outras palavras, este procedimento não vai atualizar os ficheiros originais da instalação do Office 2013, com ficheiros actualizados.
Se possuir o Microsoft Toolkit, recomendamos que siga as instruções do Método 2 para integrar o SP1 directamente na instalação do Office.
- Fazer o download do pacote de instalação do Office 2013 Professional Plus SP1 x64 (KB2817430) a partir desta página.
- Crie uma nova pasta no Ambiente de Trabalho ou em qualquer outro local e altere o nome para: Office 2013 com SP1.
- Insira o DVD de instalação do Office 2013 no leitor e copie todos os ficheiros para a pasta criada no passo anterior. Se em vez de um DVD, possuir uma imagem ISO, use 7-Zip, WinRAR ou WinZip para extrair o conteúdo do ISO para esta pasta.
- De seguida, deve extrair o conteúdo do executável de instalação do SP1 para a pasta Updates, que está dentro da pasta Office 2013 com SP1 (neste caso recomendamos o 7Zip).
- Após concluir esta acção, pode iniciar a instalação do Office 2013 clicando duas vezes no ficheiro Setup.exe, localizado na pasta Office 2013 com SP1.
- Pode ainda gravar o conteúdo da pasta Office 2013 com SP1 para um DVD ou para uma imagem ISO, para posterior instalação.
Método 2
Este método permite a integração do SP1 directamente nos ficheiros de instalação do Office, mas só pode ser usado se possuir o Microsoft Toolkit. A integração directa dos updates nos ficheiros de instalação do Office permitem uma instalação mais rápida.
- Fazer o download do pacote de instalação do Office 2013 Professional Plus SP1 x64 (KB2817430) a partir desta página.
- Crie uma nova pasta no Ambiente de Trabalho ou em qualquer outro local e altere o nome para: Office 2013 com SP1.
- Assim que o Office Toolkit 2.5 for lançado, selecione o separador “Customize Setup”.
- Clique no botão “Extract Setup” para procurar e selecionar o ficheiro SFX ou ISO do Office, para extrair e clique em “Abrir”. De seguida, selecione a pasta Office 2013 com SP1, criada no passo 2, para salvar o conteúdo que será extraído com a ajuda do Office Toolkit.
- Se em vez duma imagem ISO, possuir o DVD de instalação do Office 2013, então deve copiar o conteúdo do DVD para a pasta criada no passo 2 e de seguida clique no botão “Set Installer Path”, do Office Toolkit, para procurar e selecionar o ficheiro Setup.exe, dentro da pasta Office 2013 com SP1.
- Após ter terminado a operação do passo 5 ou passo 6, clique no botão “Add Updates” e procure o ficheiro executável do SP1, que obteve a partir do site da Microsoft, no passo 1. Ao clicar no botão “Abrir”, o Office Toolkit vai iniciar a integração do update com o pacote de instalação do Office 2013. Quando completar a tarefa, o Office Toolkit vai apresentar a mensagem "Successfully integrated".
- Após concluir esta acção, pode iniciar a instalação do Office 2013 clicando duas vezes no ficheiro Setup.exe, localizado na pasta Office 2013 com SP1.
-
Se pretender criar um ficheiro de imagem ISO, clique no botão “Make ISO” do Office Toolkit e selecione o ficheiro Setup.exe, localizado na pasta Office 2013 com SP1. Clique no botão “Abrir” e de seguida escolha uma pasta para guardar o ficheiro ISO com o Office 2013 SP1. Finalmente, clique no botão “Salvar”, para começar a criar o ficheiro de imagem. Ao fim de algum tempo, verá a mensagem “Successfully made ISO” e o trabalho está concluído.
Obrigado foi muito útil!!!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar